terça-feira, 11 de dezembro de 2007

À descoberta do palácio

Uma aventura no PALÁCIO DA PENA

Colecção: Uma aventura no palácio da pena

Autor(a): Ana Maria Magalhães / Isabel Alçada


Era uma vez os cinco amigos, Chico, Pedro, João, Luísa e Teresa, foram passar umas ferias a uma casa da prima das gemias.
Quando lá chegarão a prima das gemias outro rapaz foram-lhes mostrar a cidade e mostrar o palácio da pena. Os cinco amigo ficaram entusiasmados com o palácio e foram perguntar a m funcionário que lá estava a história do palácio.
O funcionário disse-lhes que na sexta-feira treze que se ouvia vozes dentro do palácio. Os cinco amigos mais a prima das gemias e o outro rapaz resolverão ficar lá na noite da sexta-feira treze. E assim foi que os sete amigos entraram as escondidas do segurança para o palácio a noite. Durante a noite começou-se a ouvir vozes e passos nos corredores do palácio, os amigos foram atrás dele mas não viram nada. Durante a noite umas pessoas também ficaram lá dentro e roubarão algumas peças do palácio que eram relativamente valiosas.
Com tudo isto a directora do palácio foi chamada durante a noite para ir ate ao palácio que tinha havido um assalto. Quando a directora chegou ao palácio viu aquilo tudo desarrumado e perguntou quem tinha feito aquilo, os sete amigos aparecerão e disseram que foram os homens que eles tinham visto. Mas depois deparou que faltava uma travessa de prata muito valiosa, e a directora denunciou os sete amigos. Os sete amigos sabiam quem tinha sido o assaltante e foram buscar o culpado e de uma maneira muito simples o Pedro demonstrou como o roubo tinha sido feito. O culpado do roubo foi um funcionário do palácio e um casal inglês. Com tudo isto resolveram ir ver quem andava pelos corredores do palácio a falar, e então descobriram, era um funcionário que lhes tinham contado a história da sexta-feira treze.
No fim da história ficou tudo resolvido…




Trabalho realizado por: André Meneses Nº2 9º3

Sem comentários: