quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

O livro que li...

Três vivos aos sete...

Era uma vez 7 amigos que gostavam de ir passar férias. Num certo dia decidiram ir fazer compras e viram uma revista muito interessante.
Compraram-na e começaram a ler. O João leu que na noite da Costa da Caparica havia um lobisomem assassino. A Maria, irmã do João fez uma proposta. Ela perguntou se queriam ir até á Costa da Caparica, e todos concordaram em ir lá passar férias.
Então partiram na quinta-feira e chegaram lá na sexta-feira, dia 13, o dia do azar.
Todos os amigos tinham levado bastante dinheiro e muitos mantimentos. Todos se esqueceram das bebidas. Então decidiram ir comprar bebidas, mas no regresso ao acampamento o Luís viu um atalho. Então os sete amigos decidiram ir pelo atalho. Pelo caminho, encontraram uma casa abandonada com uma luz acesa. Então decidiram dar uma espreitadela. O Luís viu um homem com uma arma e fugiu, mas os seus restantes colegas não viram nada e, por isso, não fugiram.
O homem apanhou 2 de uma só vez e estrangulou-os, o Zé e o Pedro meteram-se dentro de um armário, mas por azar o “lobisomem” viu-os e matou-os com as armas. O João e a Maria ouviram os tiros e fugiram e encontraram o Luís.
Então o homem que assassinou os seus amigos ainda descontente foi atrás dos 3 restantes. Eles fugiram e tiveram que saltar um muro do jardim de uma casa. O dono ao ver isso dirigiu-se a eles e perguntou-lhes o que se passava. Os 3 amigos então contaram que um homem assassinou os seus quatro colegas.
O dono da casa rapidamente ligou para a polícia. A polícia capturou-o e o “lobisomem” foi condenado á morte. Os três amigos que não foram mortos choraram dias e dias.
Nunca mais foram passar férias sozinhos.

Rafael Filipe Fernandes Malheiro nº15 9º3

Sem comentários: