terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Uma aventura nas ferias do natal

O que entendi deste livro

LIVRO: Uma aventura nas férias do natal
AUTOR(a): Ana Maria Magalhães / Isabel Alçada
EDIÇÃO: 6ª



O livro que eu li conta a historia de cinco amigos que foram convidados para ir passar as ferias do natal a uma aldeia junto a vila rica.
A aventura desenrola-se precisamente nessa pequena aldeia.
Os grandes jovens, uma manha foram visitar a aldeia e acabaram por encontrar um mapa que os conduzida ate a casa senhorial em que lhes foi dito que esses mapas eram comuns pois quando os franceses invadiram Portugal, tudo o que era de valor era enterrado ou mantido entre as paredes que eram feitas normalmente de madeira.
Quase como todas as historias existem os bons e os maus da fita, e neste caso os maus da fita tiveram o desplante de entregar pessoalmente um mapa falso para que os jovens fossem a procura e talvez perdessem a esperança da procura ao tesouro.
Já não muito motivados os cinco jovens mais o conhecidíssimo Faial decidiram nada fazer no entanto o inteligente Pedro tive uma ideia de génio, “talvez possamos fazer o mesmo que eles nos fizeram”/ “inventamos um mapa e entregamo-lo aos homens”.
No desenrolar da historia os jovens entregarão o mapa aos homens e eles acabaram por nos chatear.
Entretanto o Faial, parecendo possuindo começa a roer um velho colchão vindo do antiga casa senhorial e, repara a Teresa num papel que sai do seu interior.
Abrindo com cuidado para não rasgar, a Luísa não hesita em dizer que aquilo e um mapa mas com um ar muito desconfiado diz o João ”humm acho que não”.
Na verdade aquilo não era propriamente um mapa, era sim metade do mapa verdadeiro, juntando1+1, os jovens notaram que o tesouro estava precisamente na casa senhorial.
Correndo ate lá, abrindo uma parede, os jovens conseguiram encontrar o tesouro e entrega-lo ao padre pois a igreja parecia precisar de obras…


Trabalho realizado por Daniel Rocha

Sem comentários: