quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O jardim secreto

Mary era uma menina indiana sem graça, tinha uma cara muito magra, cabelo fino e tinha um sentido de humor péssimo.
Mary vivia com os pais, que não lhe davam muita atenção e com a ama.
Um dia de manhã Mary acordou e ouviu gritos lamentáveis vindos dos quartos. Uma terrível doença, a cólera tinha-se propagado. Os pais de Mary e muitos dos criados morreram. À excepção do tio que vivia na Charneca, Mary não mais parentes.
Passados alguns dias a governanta da casa do tio, veio busca-la.
Quando chegou lá, já tinha uma ama para tomar conta dela.
Quando Mary e a ama foram dar um passeio, viu um jardim abeira da casa do tio, perguntou á ama de quem era o jardim e ama disse-lhe que o jardim era do seu tio. A ama também lhe disse que o tio fechou o jardim desde a morte da sua mulher. Mary ficou curiosa decidiu ir ate ao portão do jardim mas estava fechado. Ela procurou a chave mas não a conseguiu encontrar. Um dia quando foi a varada da janela do quarto do seu tio encostou-se a um vaso velho e este caiu da varanda e partiu-se todo. Quando Mary foi limpar o chão que tinha sujado encontrou a chave do portão do jardim. Quando Mary entrou no jardim este estava cheio de ervas daninhas. Desde esse dia Mary a ir todos dias para o jardim sem que o tio soubesse. Ela tirou as ervas daninhas e plantou flores de várias espécies.
Um dia Mary subiu um muro e viu um menino a tocar flauta.
Ela e o menino ficaram amigos e Mary contou-lhe sobre o jardim secreto. A partir desse dia ela e o seu amigo começaram a ir todos os dias para o jardim tirar ervas daninhas e plantar flores.
Um dia á noite Mary estava na cama e ouviu uma pessoa a tossir. Ela passou por todos os quartos, mas não ouvia ninguém, de repente ouve vez a tossir e uma porta que nunca tinha lá encontrado.
Mary entrou naquele quarto e viu um menino chamado Colin que nunca tinha visto, mas ele não podia andar. Ela também lhe falou sobre o jardim secreto.
Quando a Mary mostrou o jardim apresentou-o ao seu outro amigo.
Passando alguns dias Colin começou a sentir as pernas até que começou a andar.
Os três amigos começaram a ir todos os dias tratar do jardim que no princípio era um jardim comum e passou desde então a ser um jardim mágico.



Fernando Pereira Fonseca nº8
9º3

Sem comentários: