terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A minha leitura

Título do Livro: Cinco tempos, quatro intervalos
Autora: Ana Saldanha
Numa manhã de aulas estava a Dulce na aula de Matemática e a professora avisa outra vez a Dulce por ela estar na lua.
No intervalo a Dulce foi ao bufete buscar um donuts, entrou na sala de aula e a professora mando-a ler a ela a composição que tinha feito em casa. Então a Dulce começou a contar a sua história e a professora disse-lhe que ela tinha muitos quês e os colegas dela começaram logo a chamar-lhe logo baleia.
No intervalo seguinte ela foi lanchar e depois foi a comer o seu precioso lanche para traz do pavilhão e enquanto ela estava a comer ouviu um barulho que lhe pareciam animais aflitos e quando foi à esquina do pavilhão viu um balde quase cheio de água e lá dentro estavam sete gatinhos, ela pegou no balde e trouxe-os para o banco e começou a limpa-los depois deu o toque e um rapaz da turma dela disse-lhe não vens para a aula balofa. Ela faltou a aula para ficar a cuidar dos gatinhos e a empregada do bufete também a ajudou a seca-los e a aquece-los. Dali a pouco tempo apareceu lá o senhor presidente e perguntou-lhe se ela não estava em aula e ela disse que sim mas que tinha encontrado naqueles gatinhos e que tinha ficado a ajudar a limpa-los e a secar e então o presidente disse que ia falar com a directora para lhe tirar a falta porque a Dulce tinha feito uma boa acção.
Os pais da Dulce tanto a mãe como o pai não lhe ligavam. Dulce quando acabou de os limpar e de os secar foi ligar ao pai a perguntar se ele a deixava ficar com os gatinhos mas o pai respondeu-lhe que no apartamento não lhe dava para ficar com animais e que a mãe dela também não a deixaria ter animais dentro de casa os pais da Dulce eram divorciados.
No dia seguinte foi lá à escola os senhores do canil e levaram os gatinhos e a Dulce a pedir ao pai mesmo a chorar o pai disse que não.

Trabalho realizado por:
Anabela Martins da Cruz.
Nº1/ 9º3

1 comentário:

Unknown disse...

sem ofensa mas eu sou do 6º ano e faço melhor. tem muitos erros de ortografia e nao so