terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Resumo do livro do Ulisses









Havia um homem, que se chamava Ulisses. Vivia numa ilha grega que se chamava Ítaca. Era muito feliz, Com a sua mulher Penélope e seu filho ainda muito pequenino, era o Telémaco. Ulisses, era o rei dessa pequena ilha, mas não um rei de coroa e manto, muito solene. Ele próprio era, na realidade, um moço vigoroso e valente, sempre desejoso de correr mundo, de viver as mais inesperadas aventuras.
Mas, de repente raptaram a princesa grega, e ele em vez de ir buscar a arma como era o seu dever, fingiu que estava doido, ele, o rei daquela ilha, que tinha endoidecido de repente, foi lavra o campo.
Quando as pessoas avistaram aquilo ficaram entristecidos disseram que Ulisses tinha perdido o seu bom juízo. Então resolveram ver se descobriam, se ele estava mesmo doido, foram buscar o seu filho, puseram-no no meio do campo, exactamente no caminho de Ulisses, mas Ulisses não passou por cima do seu filho, mas sim, fez um pequeno desvio, para não magoar o seu fato.
Nos seus barcos, os gregos embarcaram para Tróia pensando com alegria, que iam ter uma vitória fácil, e o seu regresso era em breve; mas esta luta levou 10 anos, a ser comprida.
Passaram-se dias e dias, até que, as portas de Tróia se abriram, mas Ulisses cada vez se lembrava de sua mulher e seu filho, que o deixava de pequenino.
Em seguida retomaram o seu caminho e foram parar á Ciclópia, que eram umas ilhas. Os habitantes dessa mesma ilha, tinham um olho no meio da testa, mas como realmente, não apareceu ninguém, por ali, resolveram sair e ir recolher alguma fruta fresca e beber um pouco de água pura, e nesse instante começaram a explorar a ilha, todos com uma enorme alegria e cada vez mais descansados.
Eis que de repente apareceu alguém, então eles esconderam-se no meio de um rebanho, então repararam que havia uma entrada de uma gruta, dirigiam-se todos, para lá, rastejando com muita cautela, para o mostro não os ver.
O Ciclope era para os gregos destes tempos o mesmo que o gigante Adamastor, estas duas imagens foram criadas, por dois poetas homero e Camões, para nos falar do medo do desconhecido.
Mas de repente aparece um vento, chamado Polifiémio, que tinha um génio horrível, que pró considência era o vento mais forte daquela ilha, então o vento descobriu que os marinheiros e Ulisses, se encontravam sido devorados pelos goelas do monstro.
Em novo embarcaram, quando chegaram a terra firme desembarcaram, era a Eólia, onde foram bem recebidos por Eolo, o rei dos ventos, recebera um saco bem fechado, cheio de ventos, que não se podiam saltar, senão era uma tragédia, para eles.
Então, os dias sucediam-se e a curiosidade aumentava, Ulisses dormia sempre junto do saco, e era nele que repousava a cadega, quando adormecia, mas um dia Ulisses deixou a cabeça cair do saco, e os marinheiros abriram o respectivo saco.
Os ventos violentos, furiosos de se verem há tanto tempo aprisionados dentro daquele saco, saltaram de lá cheios de raiva e forga, reudvevam os mares, agitaram as nuvens, rebentaram os trovões, espalharam a chuva e acenderam a terrível tempestade, Ulisses acordou no meio da maior confusão, que jamais houve na memória
O rei Eolo , furioso com a desobediência deles ,não ao quis receber , nem sequer os ver .
Alguns dias depois avistaram uma nova ilha.
Euricolo cantou a Ulisses que ao saírem dali começaram a encontrar muitos animais favores: leões, tigres, leopardos, elefantes … nas em ver de mostravam raiva, aproximaram-se deles e olharam com uma ar triste e suave Ulissses encontrou a Minerva, que era a deusa que não momentos de perigo lhe aparecia, morava no Olímpio, que é o reino acima das nuvens, era a sua especial protectora.
Mas de repente avistou um magnífico palácio, ela estava civre, a feiticeira á porta, sorrindo, pois ela também queria transforma-lo num animal.
Mas acima de tudo, circe, disse a Ulisses que parasse de remar, e tapar os ouvidos com cera, e que não se esquecessem de o fazer rigorosamente, se não ninguém os poderia salvar do canto e do encontodas sereias.
A mãe de Ulisses disse ao filho, que sua mulher Penélope se lembrou de dizer que escolheria um homem entre os empregados quando acabasse de tecer uma teria que está fazendo para servir de mortalha ao teu pai quando ele morrer. Mais tarde falou com o profeta Tirésias e disse que o povo estava arruinado, pois os pretendentes não fazem outra coisa senão cagar, correr, comer, os teus rebanhos e a tua frata, beber o teu vinho, gostar o que é teu…
Quando entraram no mar das sereias, elas fizeram-se passar por Penélope, para ver se ele ficava encantado e enfeitiçado por elas.
Ulisses foi único sobrevivente do último naufrágio, desmaiado na água foi encontrado por Nausica, a linda filha do rei Alcino e da rainha Arete, que o acolheram na sua corte, sem suspeitarem sequer que ele seja herói de quem se cortam e cantam tantas e tão incríveis faganhas. Agora ele está em córcira, a terra dos Feácios.
Quando ele finalmente regressou a casa só o filho sabia que era o seu pai, mas Penélope pensou sempre que era o seu marido Ulisses, o homem disfarçado que estava a lutar com tanta força para a conquistar novamente, e seu filho Telémaco, ficou muito orgulhoso do seu pai e de si próprio.
E em seguida era Penélope que Ulisses abraçava para nunca mais deixar, com muita alegria por assim ir navegando no grande e inesperada aventura de se sentir finalmente feliz ao lado de quem ele mais ama.




Resumo do livro”Ulisses” da escritora Maria Alberta Meneres.

Nome: Liliana Martins 9º3 Nº11




46 comentários:

André Meneses disse...

Eu acho o livro muito intereçante

car disse...

o resumo tá mal escrito

Kity disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bruno disse...

o resumo ta mal feitooooooooooooo

jeka disse...

o texto ta mal feitu (eu ax vezes possu eskre ver mal max xo escrevo assim nu pc max isssu e um textu)

$!M0@ disse...

acho o resumo do livro bem e interçante ao contrário de outras pessoas...eu tenho bom gosto!

Unknown disse...

Isto é simplesmente uma merda!!'

Unknown disse...

estes tótos são uns pilas do caneco!!'
LOL Divirtam-se com os voxos forros dos colhoes

Assinado: Author

Célia Silva disse...

Tantos erros ...
Meu Deus !

leitora anonima disse...

gostei muito do livro, mas meu deus o resumo está um caos!! Que é isto?
alguma vez se veu um site destes?
isto é uma ofença à obra, que é magnifica...

leitora anonima disse...

foda-se que merda é esta?
esta pessimo

F.C.P.Anonimo disse...

LOL , aprende a fazer resumos

Unknown disse...

Eu acho que este resumo é uma treta. Eu que li o livro, o resumo não tem nada a ver com a história.

grupo5 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu gostei mesmo tendo 11 anos gosto muito de ler.Pq algumas pessoas da minha idade so pensao em namorar mas eu nao!!

Tami disse...

Li a obra Ulisse a pouco tempo pois estou no 6º ano, mas sinseramente este resumo tem muitos erros e nao conta algumas partes da historia e em alguams partes nem explica bem como aconteceu.

Nao gostei deste resumo.

Ricardo Teixeira disse...

este resumo não está lá muito bem pois há partes importantes que não conta tudo com sentido. Quem não leu o livro mas lê o resumo não percebe nada...

Unknown disse...

P-L-E-A-S-E !!!!!!!!!!!!

O que é isto????????

Até um bebé de 3 anos escrve melhor...

Unknown disse...

eu sinceramente nao gostei deste resumo acho que tens muitos erros mas quem escreveu isto e que tem de melhorar e muito a escrita se es do 9º ano como diz no fim tas muito ma

luana disse...

fodase kem fez este resumo e um ou uma deficiente!!! eu li o livro agora no 6º ano e isso fltao os promonores mais importantes fonix vao merda caralho!!

anonimo disse...

que resumo mal feito parece o ciclope da historia

ticadoce disse...

tem alguns erros mas ajuda em algumas coisas
Tá fixe!!!

Unknown disse...

Que horror!
Tantos erros!
Exemplos de erros:
- Euricolo-euriloco
- nas-mas
- Cirve-circe
... ... ... ... ... ... ...
0%

Pedrov disse...

Sim por acaso era melhor aprenderem a fazer resumos com a ajuda dos vossos professores.
Está muito mal feito! e algumas palavras derivam do BRASILEIRO isso não está em bom português.

Ass:Anónimo

Unknown disse...

puta merda como ta mal escrito

Unknown disse...

Isto parece que está tudo igualzinho ao livro. fazer um resumo nao é copiar, mas sim resumir as partes principais.

Bjs, a tua professora devia mandar-te outra vez para o 1º ano!!!

Não achas?

Pedrov disse...

Ok admito o meu erro e peço muitas desculpas a todos.

tripeiros disse...

Este resumo é uma merda, devia ter vergonha de andar no 9ºano e nao saber escrever. ando no 10º e andava a procura de um resumo fixe pa minha stora e aparece-me esta merda.... a mae dela e k devia ser a stora de portugues pa ela passar para o 9º... sinceramente. eu ate fikei agoniado km tantos erros

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Acho que isto não é o resuma mas sim o livro!!!!

Anónimo disse...

Já li esse livro numa aula de Português, foi uma seca porque o stor voltava ao inicio do livro todas as aulas. Mas o resumo ajudou-me para me lembrar do nome das pessoas e etc. bigada :)

Anónimo disse...

Já li esse livro numa aula de Português, foi uma seca porque o stor voltava ao inicio do livro todas as aulas. Mas o resumo ajudou-me para me lembrar do nome das pessoas e etc. bigada :)

Anónimo disse...

Já li esse livro numa aula de Português, foi uma seca porque o stor voltava ao inicio do livro todas as aulas. Mas o resumo ajudou-me para me lembrar do nome das pessoas e etc. bigada :)

dalati disse...

parvolisse dos comentarios, ate parece que escrever uma resumo de uam historia enorme no computador e facil, e o que tem se tam algumas palavras em brasileiro, e sinal de que ele sabe e dizer asneiras assi ta ... bando de mau educados.

José disse...

é mesmo um horror concordo com o(a)jhiry aqui á muitos erros e coisas que não fazem sentido nenhum tente fazer um melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

anonimo disse...

ANONIMO DISSE.
um horror completo!
TANTOS ERROS!

Unknown disse...

Aqui se melhora um pouco esse texto ta muito mal feito e grande eu só queria um resumo para uma apresentação.

Victoria J. & Selena & Demi disse...

o livro e otimo e deviam fazer o msm com este resumo... agora ja n o vou usar ! ate porq e enormeeee !! isto n é um resumo ... !! :/

gomas disse...

mal escrito

Isisa disse...

Na verdade, o texto está repleto de erros ortográficos, mas não deixa de ser uma ajuda para relembrar as partes mais importantes da história!
E acredito que quem o escreveu e colocou aqui teve a intenção de ajudar. Por isso, acho que deviam ter mais consideração pelo trabalho de outras pessoas/colegas.

Este trabalho até poderá servir para fazerem um exercício de correcção ortográfica... boa? Então, mãos à obra!!

Unknown disse...

EU ATE ACHO UMA BELA HISTÓRIA ,POIS, ATÉ A ESCOLHI PARA UMA APRESENTAÇAO E VENDO ESTE RESUMO NAO ME IMPORTO COM ERROS MAS SE FOR PARA UM TRABALHO ISTO DEVIA TER UM SENSOR DE ERROS , POIS ISTO AQUI TÁ CHEIO DE ERROS

ERROOOOOOOOOOOOOOOOOS
E A MIUDA DO 9ºANO VI AGORA ,MAS TAMBEM TAR A ESCREVER UMA HISTORIA INTEIRA EM RESUMO NAO É FACIL

Unknown disse...

acho que se não tivesses feito tantos erros o resumo até estava fixe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

que merda e esta what a funk

Unknown disse...

que merda e esta what a funk

Unknown disse...

Muito bem eu adorei não liges aus outros se fossem eles a fazer ia ser muito pior